fbpx

Há Gente no Museu

Criado por Patrícia Fernandes e encenado por Pedro Giestas

Parceria com o Museu Municipal de Sever do Vouga

“Há gente no Museu” é uma visita fora do comum, com uma dose de humor e boa disposição. Uma visita divertida pela história e pelas estórias. Na ausência do diretor do museu, a visita será guiada por Eva, uma estagiária e Olívia a empregada das limpezas, sob o olhar atento de um visitante muito exigente, Dr. Mateus. Pelo Museu várias figuras vão ganhando vida para, na primeira pessoa, partilharem pedaços da nossa herança. Primeiro um australopiteco romântico, depois, duas despachadas leiteiras e finalmente um mineiro. A pré-história, a romanização, a produção leiteira, o Vouginha, a exploração mineira e os mirtilos são alguns dos temas abordados nesta performance teatral, num trama dinâmico e animado que quer aproximar os severenses do território.

Estreado a 18 de Maio de 2019, na Noite dos Museus – Comemoração do 3º Aniversário do Museu Municipal. Esteve em cena, uma vez por mês, nos meses de Junho a Setembro.

Veja a página dedicada ao projecto no site do Museu Municipal. Aqui poderá ver o vídeo e ler o livro do projecto.

Ficha Técnica

Produção: Museu Municipal de Sever do Vouga e Severi
Direcção Artística e Encenação: Pedro Giestas
Dramaturgia: Patrícia Fernandes
Interpretação: Bárbara Costa, Patrícia Fernandes, Paulo Cruz, Ricardo Almeida, Vânia Bastos, Natália Fernandes e Mário Silva
Direcção Científica: Pedro Pina Nóbrega