fbpx

O sangue dos inocentes – um drama de Sever

Criado e encenado por Jorge Loureiro e Leonor Barata

Um espetáculo que cruza diversas linguagens e explora várias abordagens da criação artística ao mesmo tempo que reflete sobre a possibilidade do ato teatral e as suas especificidades. O que há de universal e particular neste exercício de contar uma história? Foi assim que nasceu O Sangue dos Inocentes – Um Drama de SeVer. Com muitas conversas e histórias trocadas até chegarmos a esta que é nossa e é ao mesmo tempo de todos. Tudo começa num baile. À maneira antiga. Com máscaras e músicas para dançar. Depois há uma história de amor que tragicamente se desenrola. Uma história tão antiga que já ninguém se lembra como começou, uma história de terrenos partilhados e amores contrariados.

A 8 de dezembro de 2018, era estreado no CAESV, onde voltou a estar em cena a 26 de janeiro de 2019 e a 30 de março de 2019, no Auditório de Pessegueiro do Vouga; e em 20 de julho de 2019, em Talhadas.

Ficha Técnica

Criação e encenação: Jorge Loureiro e Leonor Barata
Interpretação: Ana Carvalho, Bárbara Costa, Diana Pimenta, Dilsa Bastos, Érica Vieira, Gonçalo Reis, Mário Silva, Natália Fernandes, Patrícia Fernandes, Paulo Cruz, Ricardo Almeida e Vânia Bastos.