fbpx

A Severi

É uma associação juvenil, fundada a 27 de Março de 2017, dia Mundial do Teatro, engloba pessoas de todas as freguesias do concelho.

O grupo principal de teatro da SEVERI foi criado em setembro de 2017 e estreou-se em Janeiro de 2018. Atualmente tem 13 elementos.

Tendo como objetivo a pedagogia teatral, em 2019, a SEVERI criou um Grupo de Teatro Juvenil. Atualmente conta com 28 crianças e jovens dos 6 aos 16 anos.

Nas suas produções, a SEVERI trabalha frequentemente com a Comunidade. Um conceito de integração, inclusão e democratização às artes que visa a promoção de processos criativos de proximidade, dando voz à comunidade.

Teatro de Causas” é uma marca criada pela SEVERI, no âmbito do qual tem desenvolvidos vários projetos que, por um lado pretendem abordar através do teatro algumas problemáticas importantes para a sociedade e por outro contribuir e colaborar com causas sociais.

Ao longo deste curto, mas intenso, percurso a Severi já desenvolveu vários projetos, contando já com várias criações próprias: “Há Fantasmas na Bela Vista”, “Dou Mais Tempo à Vida”, “O Sangue dos Inocentes – Um drama de SeVer”, “Há Gente no Museu”, “Auto da Barca do Inferno” e “Salvar Sever: Missão 2119”.